(19)

Bobinas Térmicas

Gostou? compartilhe!

As bobinas térmicas são amplamente empregadas para impressão de tíquetes, notas fiscais, extratos bancários e notas sem valor fiscal em estabelecimentos comerciais, bancos, caixas de supermercado e auto atendimento em todo território nacional. Elas são caracterizadas por sua textura lisa e superfície brilhante amarelada ou branca.

A impressão térmica, por sua vez, demanda um papel de boa resistência e, por ser voltada à produção de documentos, como a nota fiscal, deve apresentar características como boa visibilidade e durabilidade. Para tanto, é preciso conservar o papel longe da umidade, ambientes quentes e agentes corrosivos, de modo a prolongar a qualidade da impressão.

Especificidades das bobinas térmicas

Para a obtenção de bobinas de alta qualidade é preciso que todas as etapas desenvolvidas durante sua produção sejam supervisionadas e controladas por técnicos experientes para que resultem em um produto com longa vida útil, boa sensibilidade ao método térmico de impressão e superfície plana e lisa.

  • Usar um papel de baixa qualidade pode prejudicar as impressoras, pois seu desgaste é acelerado, além de a impressão não permanecer fixa na bobina por longos períodos. Em geral, as impressões duram cerca de 5 anos, porém, em papéis de melhor qualidade, os dados e imagens impressas podem durar até 10 anos;
  • As bobinas podem ser compradas em caixas com diversas unidades, uma vez que, em geral, elas são usadas diariamente e em grandes quantidades. Por isso, a compra em lotes é mais recomendada e deve ser feita com vistas à demanda a ser atendida por cada empresa, banco ou estabelecimento comercial;
  • Como já apontado, o modo como se armazena o papel impresso é determinante para durabilidade dos dados contidos nele. Por isso, o mais indicado é arquivá-los em locais com temperatura amena, longe de solventes, produtos químicos ou contato direto com plástico, lâmpadas fluorescentes e luz solar.

Experiência dentro e fora do Brasil

Com sólida atuação no mercado nacional e internacional, a Itambras se orgulha em fabricar bobinas, filmes plásticos, autoadesivos e demais insumos com alta qualidade para atender tanto o mercado interno quanto externo, com preços competitivos e condições de pagamento exclusivas para clientes finais, indústrias, comércios e importação.